Parto

Parto desassistido será transmitido pela Internet

Por 21 de fevereiro de 20113 Comentários

Provando que o parto é um processo natural, e que não precisa de intervenções quando mãe e bebê estão em boas condições (um bom pré-natal garante isso), a Brasileira Rosana Oshiro irá transmitir pela internet seu parto em casa, acompanhada apenas pelos familiares.
Este será seu 5o parto e ela afirma: “A intenção é chamar atenção para o parto natural e ajudar empoderar as mulheres. É tudo pelo direito ao parto humanizado a todas as mulheres do mundo!”
Seu terceiro filho nasceu no Brasil, através de parto normal assistido pela enfermeira obstetra e parteira Vilma Nishi. A experiência de ter um parto normal depois de duas cesáreas lhe deu confiança para optar por um parto domiciliar desassistido quando engravidou do 4o filho.
“Eu resolvi montar um blog falando dos últimos dias da gravidez e de todas as questões relacionadas ao parto, TP e etc para ajudar a ‘empoderar’ as mulheres que ainda se sentem temerosas e indecisas com relação ao parto. Minhas histórias de parto estão no blog http://relatosdeparto.blogspot.com para quem desejar conhecer”.
Através do blog e de outras mídias sociais, como facebook, orkut, twitter, Rosana deve avisar o momento em que começar o trabalho de parto. A partir de então, será iniciada a transmissão pelo http://www.ustream.tv/channel/parto-ao-vivo.
Isso aí Rosana! Você é uma mulher super-empoderada! Estamos orgulhosas de você ser brasileira e ativista pela humanização do parto!
Parabéns!

3 Comentários

Deixe um comentário