Minha primeira filha, Beatriz, nasceu em 1998, e m 2007 nasceu o Arthur ambos de cesáreas mal indicadas.
Em 2010 me vi grávida novamente e, inconformada com a notícia de que teria que agendar minha cesárea, busquei informações, me preparei, me empoderei. E foi assim que nasceu Catharina, de um parto natural maravilhoso após 2 cesáreas, 42 horas de bolsa rota, com doula, parteira e obstetra num hospital em São Paulo.
A experiência do parto mudou minha vida. Em apenas um mês do nascimento da Catharina escrevi um livro e publiquei o blog Mulheres Empoderadas.
Menos de um ano após, larguei carreira de 14 anos na indústria onde eu atuava como executiva, e vivia dividida entre as pontes aéreas e viagens internacionais e minha família. Então me capacitei como Doula e comecei a acompanhar o trabalho de parto de gestantes de SP, Campinas e Sorocaba.
Em 2011, inconformada com o modelo de assistência obstétrica no nosso país, reuni doulas, parteiras, mães e simpatizantes do movimento de humanização e juntas fundamos o MAHPS – Movimento de Apoio á Humanização do Parto em Sorocaba, elaborei o projeto Doula Social para ser implementado no SUS e comecei a atuar voluntariamente em um hospital público de Sorocaba.
Em apenas 14 meses de MAHPS, idealizei e coordenei a organização de 2 encontros voltados à Humanização do Parto e Nascimento e um Encontro Nacional de Parteria Urbana, além de dezenas de encontros do grupo de apoio à gestantes.
Em 2012 fiz o curso de Formação em Parto Ativo com a Janet Balaskas, inglesa, precursora do conceito Parto Ativo e ingressei no curso de Obstetrícia da USP.
2013 foi um ano especial. Em março retornei pra Campinas, minha cidade natal. Em abril, além do convite para integrar um grande portal de maternidade ativa na internet, o Vila Mamifera, comecei a participar do Forum pela Humanização do Parto e Nascimento junto a um grupo de profissionais e ativistas da cidade. Em julho nasceu, a Sophia, em casa nas mãos do pai, cercada pelos 3 irmãos. Diferente da história da Catharina que foi uma história de empoderamento e superação, o nascimento de Sophia foi uma história de entrega e aceitação.
Em 2014, em parceria com mulheres incríveis lancei o Mulheres Empoderadas Revelando Doulas, inaugurei o Espaço Mulheres Empoderadas e o portal Quero Uma Doula.
Em 2015 inaugurei sede própria do Espaço Mulheres Empoderadas e iniciei a pós graduação em Acupuntura 🙂
Em 2016 retomei para o curso de obstetrícia na USP.
Em 2018 comecei a atender partos domiciliares como parteira trainee sob supervisão de parteiras experientes, e também em hospital sob supervisão das parteiras docentes da USP.
Em 2019 me aposentei como doula e passei a atender exclusivamente como obstetriz/parteira.
Com a pandemia o Espaço Mulheres Empoderadas passou a funcionar apenas online, e aos poucos fomos retomando as atividades presenciais,
2024 finalmente reabrimos nosso Espaço físico num local especialmente preparado para você!
Quer saber mais? Entre em contato! (19)98102-0880