Aqui no Espaço Mulheres Empoderadas você encontra uma equipe multiprofissional para te atender.
Consultas oferecidas:
- Saúde da Mulher
- Pré concepção
- Acupuntura
- Fisioterapia pélvica
- Consultoria perinatal
- Massoterapia
- Psicoterapia
- Nutricionista e muito mais
Dentre as profissionais que atendem no Espaço Mulheres Empoderadas temos:
Obstetriz
a obstetriz ou parteira profissional é graduada pela USP em uma formação de 5 anos período integral, e se especializa em saúde da mulher, gestação, parto, pós parto, assistência ao recém-nascido e puericultura. É a profissional qualificada e habilitada para realizar pré-natal, assistência ao trabalho de parto, ao parto, cuidados com o recém nascido e pós-parto de mulheres e bebês saudáveis. Se sua gestação é considerada de “risco habitual”, ou seja, baixo risco você pode (e deve!) ser assistida por uma obstetriz.
Enfermeira Obstetra e/ou Neonatal
A Enfermeira obstetra se gradua em enfermagem, e se especializa em obstetrícia ou neonatologia.
Tanto a Obstetriz quanto a Enfermeira Obstetra/Neonatologista são consideradas parteiras contemporâneas.
Uma revisão de 2016 (15 estudos e 17.674 casos) sugere que as mulheres que receberam modelos de continuidade conduzidos por parteiras tiveram menor probabilidade de sofrer intervenção e maior probabilidade de estarem satisfeitas com seus cuidados com resultados adversos pelo menos comparáveis para mulheres ou seus bebês do que mulheres que receberam outros modelos de atenção. Além disso, estudos apontam que a assistência por parteiras qualificadas reduzem em 67% das mortes maternas, 64% das mortes neonatais e 65% dos natimortos.
Fonte: https://www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD004667.pub5/full/pt?contentLanguage=pt
Doula
é a profissional que acompanha a gestação, parto e puerpério, fornecendo apoio físico e emocional à mulheres que desejam vivenciar uma experiência ativa e consciente de gestação, parto e maternidade . A doula como apoio contínuo durante o trabalho de parto pode melhorar vários desfechos para as mulheres e seus bebês, tais como: aumento dos partos vaginais espontâneos, e menor duração do trabalho de parto e redução das cesarianas, dos partos vaginais instrumentais, do uso de qualquer analgesia, do uso de analgesia regional, de Apgar baixo no 5o minuto e de sentimentos negativos sobre as experiências do parto. (Fonte: https://www.cochrane.org/pt/CD003766/PREG_apoio-continuo-para-mulheres-em-trabalho-de-parto)
Acupunturista especializada em gestantes e indução do parto
Fisioterapeuta Pélvica
Massoterapeuta
Psicóloga
Nutricionista
Professora de Yoga para gestantes
Consultora perinatal para a escolha dos profissionais, local do parto e elaboração do plano de parto
Consultora de amamentação e laserterapeuta
Consultora materna