Semana Mundial da Amamentação. 1


Pessoal
esta semana está acontecendo a Semana Mundial pela Amamentação. Nos quatro cantos do mundo, existem grupos de apoio a amamentação que estão convocando as mulheres a se reunirem em locais publicos, para incentivar outras mulheres que ainda vão ser mães, ou aquelas que já são, mas não conseguiram a amamentar.
Já falamos aqui sobre a amamentação…. No início não é fácil amamentar. A maioria das mulheres tem dificuldades, até o bebê aprender a sugar e a mãe aprender a ajudar o bebê a mamar da forma correta, o bico racha, sangra e dói muito. Eu sou mãe de três e tive dificuldades nos três inícios de amamentação. O que me deu forças para continuar, além da certeza de que amamentar é o melhor para meus filhotes, foi a certeza de que todas as dificuldades são passageiras. Eu juro para vocês: Tem dia e hora para acabar, e então você sentirá prazer em amamentar.
Denunciem os pediatras que estimulam o desmame precoce. Como disse uma querida em uma lista de discussão, pergunte ao pediatra que receita fórmulas infantis, quanto ele ganha das indústrias de leite para cada mãe que ele consegue desestimular ou desacreditar a amamentar. Faça valer o seu direito e dever de amamentar, e “vambora” colocar os peitos para fora e amamentar as nossas crias, porque é bom demais so!!!!
Ah… comecei o post para falar que no domingo passado, teve um evento no Parque Campolim em Sorocaba, organizado pela Cláudia (fono especialista em amamentação de prematuros). Eu e o pessoal do Ishtar estivemos lá. Foi muito bacana!
Um beijo grande


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Semana Mundial da Amamentação.

  • Veneza

    Puxa…perdi está.
    Acredita que o Gu parou de mamar só com 3 anos.
    Com o Thi está sendo diferente, voltei a trabalhar , a frequência da amamentação diminuiu e consequentemente a produção do leite tb. Precisei entrar com mamadeira após 4 meses, e agora 15 dias antes de completar 6 meses entrei com alimentação…
    O bom que ele está adorando sentir os novos sabores, é um comilão.