Protesto virtual contra censura à fotos de mães amamentando 4


Já postei aqui antes, que uma usuária teve sua página banida do Facebook por postar fotos amamentando seu filho.
Esse fato aconteceu em fevereiro de 2011, com Sara Lavigne nos Estados Unidos e gerou algum barulho entre usuárias do Facebook defensoras da amamentação.
Esta semana, fato semelhante aconteceu com a Kalu Brum, uma colega da lista Parto Nosso que escreve para o Blog Mamíferas.
A Kalu ficou indignada (como toda mulher que amamenta ficaria) e convidou todos de sua lista do Facebook a protestarem, trocando suas fotos do perfil para uma foto de bebê amamentando.
Coincidências não existem, e já está divulgado há alguns dias que amanhã 12/05/2011 das 14:30 às 17:00 no Itaú Cultural em São Paulo (Av. Paulista, 149), haverá um evento em favor da amamentação em espaços públicos. Tudo isso porque uma mãe foi proibida de amamentar seu filho no próprio Itaú Cultural.
O fato repercurtiu na mídia, vocês podem ler aqui.
Já que não poderei viajar à SP amanhã, resolvi colaborar com o protesto e além de mudar a foto do perfil, criar um album com fotos minhas amamentando os meus filhos com o título  – “Protesto Virtual – Amamentação Não é Por-no-gra-fia” e divido com vocês agora.

Momentos de nutrição de corpo e alma - Amamentar é mais do que nutrir - é amar!


MÃES QUE AMAMENTAM! MANDEM SUAS FOTOS PARA POSTARMOS AQUI!
Envie as fotos em resolução baixa (para web) para: mulheresempoderadas@yahoo.com.brcom seu nome, nome e idade da criança, e uma frase sobre porque você amamenta.
Acompanhe nosso blog, que postaremos as fotos enviadas com sua história!
Vamos protestar contra a censura!


About Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 thoughts on “Protesto virtual contra censura à fotos de mães amamentando