Parto domiciliar transmitido pela internet ao vivo 2


São 06:13 da manhã de sábado, dia 26/02/2011.
Rosana Oshiro que planejou transmitir o seu 3o parto natural após 2 cesáreas pela internet (veja aqui) está no ar desde a meia noite de hoje (horário de Brasília).
Aparentemente está muito frio no Japão, pois Rosana usou roupa de lã muito grossa no início do trabalho de parto.
Por volta de 3 horas da manhã, Rosana alternava os exercícios na bola suiça com momentos de descanço. Pudemos ver por várias vezes seus filhos lhe dando carinho, e participando do trabalho de parto.
Seu marido também esteve presente, fazendo massagens na lombar enquanto ela estava sob a bola.
Rosana ficou um bom tempo longe das câmeras, provavelmente no chuveiro, pois quando voltou estava molhada e com uma toalha enrolada.
As 05:45 de hoje, Rosana parecia estar no período expulsivo. A câmera foi colocada para filmá-la de lado, e ela se colocou na posição sobre quatro apoios. Em geral, as mulheres instintivamente usam essa posição quando o expulsivo está rápido demais, e acabam evitando uma laceração.
Uma mulher estava presente neste momento, e ajudou-a a se higienizar. É comum em trabalho de parto, antes do período expulsivo, a evacuação. O próprio corpo encarrega-se de fazer isso. Portanto, não é necessário o procedimento de lavagem intestinal .
O trabalho de parto foi acompanhado por aproximadamente 100 pessoas de vários lugares do mundo. O site http://www.ustream.tv/user-banned/Empoderando conta com uma sala de bate-papo, onde as pessoas que estão acompanhando a gravação ao vivo podem conversar e trocar informações.
Infelizmente, às 6:13, momento em que comecei a escrever este post, e que aparentemente Rosana se encontrava no expulsivo, o site tirou do ar a transmissão de Rosana, por considerar o conteúdo impróprio.
Assim que possível, postaremos aqui mais informações.


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Parto domiciliar transmitido pela internet ao vivo