Gisele Leal


Entre em contato:

Gisele Leal
giseleleal@mulheresempoderadas.com.br
(19) 9 8186-1169

Prazer!!! :) Eu sou a Gisele Leal, bióloga, pós graduada em acupuntura, graduanda em Obstetrícia pela USP.

Sou doula, consultora perinatal e capacitadora e formadora de doulas no  Mulheres Empoderadas Revelando Doulas.

Idealizei e facilito o curso de preparação pro parto para casais: Estamos Grávidos, escrevo, hoje eventualmente, no blog Mulheres Empoderadas e quando dá tempo gravo programas informativos para a TV Mulheres Empoderadas.

Também fundei e coordeno o Espaço Mulheres Empoderadas onde acontecem os encontros do Grupo Parto Humanizado Campinas e Região, e junto com uma amiga fundei o portal Quero uma Doula.  Tudo isso porque sou mãe de quatro. Resumidamente é isso. Mas deixa eu detalhar mais um pouquinho da minha história para vocês.

Sou formada em Biologia pela Puc Campinas em 1997.  

Minha primeira filha, Beatriz, nasceu em 1998, e m 2007 nasceu o Arthur ambos de cesáreas mal indicadas.

Eu e Sophis 3

Em 2010 me vi grávida novamente e, inconformada com a notícia de que teria que agendar minha cesárea, busquei informações, me preparei, me empoderei. E foi assim que nasceu Catharina, de um parto natural maravilhoso após 2 cesáreas, 42 horas de bolsa rota, com doula, parteira e obstetra num hospital em São Paulo.

A experiência do parto mudou minha vida. Em apenas um mês do nascimento da Catharina escrevi um livro e publiquei o blog Mulheres Empoderadas.

Menos de um ano após, larguei carreira de 14 anos na indústria onde eu atuava como gerente de qualidade, e vivia dividida entre as pontes aéreas e viagens internacionais e minha família. Então me capacitei como Doula pela ANDO – Associação Nacional de Doulas em abril de 2011 e comecei a acompanhar o trabalho de parto de gestantes de SP, Campinas e Sorocaba.

Ainda em 2011, inconformada com o modelo de assistência obstétrica no nosso país, reuni doulas, parteiras, mães e simpatizantes do movimento de humanização e juntas fundamos o MAHPS – Movimento de Apoio á Humanização do Parto em Sorocaba,  elaborei o projeto Doula Social para ser implementado no SUS e comecei a atuar voluntariamente em um hospital público de Sorocaba.

Em apenas 14 meses de MAHPS, idealizei e coordenei a organização de 2 encontros voltados à Humanização do Parto e Nascimento e um Encontro Nacional de Parteria Urbana, além de mais de 22 encontros do grupo de apoio à gestantes.

Em 2012 fiz o curso de Formação em Parto Ativo com a Janet Balaskas, inglesa, precursora do conceito Parto Ativo e ingressei no curso de Obstetrícia da USP.

2013 foi um ano especial. Em março retornei pra Campinas, minha cidade natal. Em abril, além do convite para integrar o maior portal  de maternidade ativa na internet, o Vila Mamifera,  comecei a participar do Forum pela Humanização do Parto e Nascimento  junto a um grupo de profissionais e ativistas da cidade. Em julho nasceu meu bebê 4, a Sophia, em casa nas mãos do pai, cercada pelos irmãos. Diferente da história da Catharina que foi uma história de empoderamento e superação, o nascimento de Sophia foi uma história de entrega, fé e aceitação.

Em 2014, em parceria com mulheres incríveis lancei o Mulheres Empoderadas Revelando Doulas, inaugurei o Espaço Mulheres Empoderadas e o portal Quero Uma Doula.

Em 2015 mantenho os projetos iniciados em 2014, agora com sede própria do Espaço Mulheres Empoderadas e iniciei a pós graduação em Acupuntura :)

Em 2016 retomei para o curso de obstetrícia na USP que devo concluir em 2019 para continuar assistindo mulheres, mas como parteira.

Terei grande prazer em acompanhar a chegada do seu bebê. Entre em contato para agendar um horário pelo email giseleleal@mulheresempoderadas.com.br ou celular (19) 9-8186-1169 (vivo).

Para ver o que as mulheres que eu atendi falam sobre mim, visite meu perfil no site Quero Uma Doula.

Família