Gisele Leal


Entre em contato:

Gisele Leal
giseleleal@mulheresempoderadas.com.br
(19) 9 8186-1169

Prazer!!! :) Eu sou a Gisele Leal, Bióloga, Doula, Ativista pela Humanização do Parto e Nascimento, Idealizadora e organizadora do curso de imersão para formação de Doulas, o  Mulheres Empoderadas Revelando Doulas, idealizadora e facilitadora do curso de preparação pro parto para casais: Estamos Grávidos, autora do blog Mulheres Empoderadas, idealizadora e coordenadora do Espaço Mulheres Empoderadas onde acontecem os encontros do Grupo Parto Humanizado Campinas e Região, idealizadora do portal Quero uma Doula, faço pós-graduação em acupuntura e sou mãe. E ainda, um dia mas não agora, pretendo terminar o curso de Obstetrícia na USP. Resumidamente só isso. Mas deixa eu detalhar mais um pouquinho da minha história para vocês.

Sou formada em Biologia pela Puc Campinas em 1997.  

Minha primeira filha, Beatriz, nasceu em 1998, e m 2007 nasceu o Arthur ambos de prováveis cesáreas desnecessárias.

Eu e Sophis 3

Em 2010 me vi grávida novamente e, inconformada com a notícia de que teria que agendar minha cesárea, busquei informações, me preparei, me empoderei. E foi assim que nasceu Catharina, de um parto natural maravilhoso após 2 cesáreas, 42 horas de bolsa rota, com parteira e doula num hospital em São Paulo.

A experiência do parto mudou minha vida. Em apenas um mês do nascimento da Catharina escrevi um livro e publiquei o blog Mulheres Empoderadas.

Menos de um ano após, larguei carreira de 14 anos na indústria onde eu atuava como gerente de qualidade, e vivia dividida entre as pontes aéreas e viagens internacionais e minha família. Então me capacitei como Doula pela ANDO – Associação Nacional de Doulas em abril de 2011 e comecei a acompanhar o trabalho de parto de gestantes de SP, Campinas e Sorocaba.

Ainda em 2011, inconformada com o modelo de assistência obstétrica no nosso país, reuni doulas, parteiras, mães e simpatizantes do movimento de humanização e juntas fundamos o MAHPS – Movimento de Apoio á Humanização do Parto em Sorocaba,  elaborei o projeto Doula Social para ser implementado no SUS e comecei a atuar voluntariamente em um hospital público de Sorocaba.

Em apenas 14 meses de MAHPS, idealizei e coordenei a organização de 2 encontros voltados à Humanização do Parto e Nascimento e um Encontro Nacional de Parteria Urbana, além de mais de 22 encontros do grupo de apoio à gestantes.

Em 2012 fiz o curso de Formação em Parto Ativo com a Janet Balaskas, inglesa, precursora do conceito Parto Ativo e ingressei no curso de Obstetrícia da USP.

2013 foi um ano especial. Em março retornei pra Campinas, minha cidade natal. Em abril, além do convite para integrar o maior portal  de maternidade ativa na internet, o Vila Mamifera,  comecei a participar do Forum pela Humanização do Parto e Nascimento  junto a um grupo de profissionais e ativistas da cidade. Em julho nasceu meu bebê 4, a Sophia, em casa nas mãos do pai, cercada pelos irmãos. Diferente da história da Catharina que foi uma história de empoderamento e superação, o nascimento de Sophia foi uma história de entrega, fé e aceitação.

Em 2014, em parceria com mulheres incríveis lancei o Mulheres Empoderadas Revelando Doulas, inaugurei o Espaço Mulheres Empoderadas e o portal Quero Uma Doula.

Em 2015 mantenho os projetos iniciados em 2014, agora com sede própria do Espaço Mulheres Empoderadas e iniciei a pós graduação em Acupuntura :)

Terei grande prazer em acompanhar a chegada do seu bebê. Entre em contato para agendar um horário pelo email giseleleal@mulheresempoderadas.com.br ou celular (19) 9-8186-1169 (vivo).

Para ver o que as mulheres que eu atendi falam sobre mim, visite meu perfil no site Quero Uma Doula.

Família