Doulas no Programa Mais Você – Ana Maria Braga 1


E não é que a mídia está mesmo divulgando o parto humanizado?
Fiquei surpresa hoje, ao ligar a TV e ver que Ana Maria Braga estava entrevistando a doula Fadynha e algumas mães que tiveram parto normal. 
A entrevista de hoje, complementou uma reportagem que passou ontem no Jornal Hoje sobre a lei do acompanhante.
Achei bacana “ver” a Fadynha, pois já li inúmeros relatos de parto que citam-na como uma excelente doula. Ela transmite uma tranquilidade, e uma experiência incrível, mesmo através da TV.
A entrevista foi ao vivo, bem curtinha, mas foi completa. Explicou de forma fácil e clara quem são as doulas, enfatizou os benefícios de  ter uma doula acompanhando a gestante antes, durante e depois do trabalho de parto. Falou de possibilidade de parto normal após cesárea, citou inclusive que é possível parir após 2 cesáreas. Falou das técnicas de relaxamento, de analgesia natural, falou da bola para ajudar no trabalho de parto. A Ana Maria falou como se já tivesse tido um parto normal, sobre a dor da contração, que corre das costas para a barriga como se já tivesse sentido uma… Será que ela teve um parto normal?
Enfim, gostei muito de ver este tipo de matéria na TV, numa emissora líder e em um programa que atinge principalmente o público feminino. Espero que tenha tido uma boa pontuação para que eles coloquem mais matérias do tipo no ar. Afinal, o que conta mesmo é se teve ou não audiência e independente de eu gostar ou não de TV, de aprovar ou não o que a mídia na maioria das vezes comunica, este tipo de matéria é muito importante para mostrar para a mulherada que está grávida ou que ainda vai engravidar que SIM, É possível parir. Ou como diriam as meninas da lista Parto Nosso: YES WE CAN!
Para quem não viu, aqui vai o link! Espero que gostem.
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1612809-10345,00-MAIS+VOCE+APRESENTA+O+LINDO+TRABALHO+DAS+DOULAS.html
>
bj no coração!
Gisele


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Doulas no Programa Mais Você – Ana Maria Braga

  • Patricia mãe da Sara

    eu sempre acordo um pouco antes do horário do programa, pra dar a papinha da manhã pra minha bebê, e fikei , como vc, muuuito feliz por enfim, conhecer a tão falada Fadynha!!! no grupo de gestantes de que participo (Ishtar belém) sempre escutamos o relato de uma doulanda dela (a Edna) e ficamos imaginando como ela seria!!! Foi fuito feliz a escolha do tema, eu cheguei a sentir a emoção que a mãe da Eva teve quando disse que se não fosse sua doula, talvez nada do que ela imaginou para o seu parto natural acontecesse….
    mas eu achei a Ana Maria um pouco fria, como se estivesse falando com um ET, ou de uma coisa totalmente intangivel…..bom, essa foi minha impressão.
    bjs!! conheci a pouco tempo seu blog e estou adorando! acabei de voltar da licença maternidade e descobri que tenho duas colegas de trabalho que estao grávidas e sinto o mesmo comichão que vc….uma vontade louca de levar informação a elas, de que elas consigam o que eu não consegui (tive uma “desnecesárea”) e principalmente, de que elas SE IMPORTEM antes do parto, e não depois, como hj eu me importo….
    bjs e parabéns!