Doula – Toda Mulher merece ter uma


Como diria a amiga Kelly Stein venho aqui vender meu peixe (risos).
Não porque eu sou uma Doula, mas porque como a maioria das Doulas, eu também tive uma Doula que fez toda a diferença no meu parto (foto ao lado :D).
Ontem li um texto da doula Cris Melo (Florianópolis) no Facebook que traduz exatamente o que eu sinto em relação ao trabalho que eu desempenho como Doula.  E com a autorização da Cris, coloco aqui o texto com uma pequena adaptação.
 
Doulas são mulheres, que passam noites e dias longe de suas famílias, sem comer e sem dormir. Abrem mão da vida pessoal para estarem totalmente disponíveis à outras mulheres que estão prestes a se tornarem mães. São mulheres que encaram médicos a favor da cesárea desnecessária, que se informam e lutam para que outras mulheres consigam o direto de parir. Doulas sempre existiram, antes mesmo da obstetrícia na medicina moderna, mas uma Doula nunca foi tão necessária quanto hoje. Não porque as mulheres perderam a capacidade de parir naturalmente, mas porque os profissionais que atendem o parto hoje em dia, em sua maioria, perderam a capacidade de ter paciência, amor e dedicação pelo o que fazem. As mulheres não precisam de uma Doula para parir – elas fazem isso sozinhas e muito bem – mas toda mulher merece uma Doula, e ter uma muitas vezes vai fazer a diferença no parto dessa mulher. Porque a tranquilidade, o apoio, o incentivo e a força que outra mulher trás para o parto, faz toda diferença.
 
E você que teve uma doula, conte para nós como foi essa experiência!
Um beijo
Gisele


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *