Dia da Doula


E hoje, depois de tantos recados cheios de amor e carinho que recebi ontem pelo dia da Doula, acordei com uma alegria imensa e com uma vontade imensurável de beijar os pés (aprendi com a Waleska Nunes rsss) de cada uma das mulheres maravilhosas que confiaram em mim para dividir um dos momentos mais maravilhosos e emocionante de suas vidas, àquelas que se permitiram receber informações durante à gestação, àquelas que buscaram dentro de si o empoderamento para peitar o sistema obstétrico tão medicalizado e iatrogênico que existe no nosso país.
Se não fossem vocês, eu não teria tantos momentos lindos para recordar, e me relembrar a cada dificuldade que eu ou minha família passamos (financeira) o quanto vale a pena ter largado um emprego que me pagava muito bem para me dedicar a uma missão. Sim… Doular é mais do que um trabalho. É sim meu ganha pão, mas é uma missão. E é por vocês que um dia estiveram tão sedentas quanto eu estive por protagonizar o meu parto e poder ser a primeira a pegar meus bebês que continuo, mesmo com tantas adversidades. É por vocês que eu vou continuar. Pelo carinho, pela confiança, pela entrega que eu pude viver em cada parto que acompanhei nesses quase 3 anos como Doula. É por vocês que confiaram em mim quando eu estava no comecinho dessa jornada, por vocês que confiaram que eu chegaria a tempo de poder ajuda-las em outra cidade, é por vocês que confiaram que eu poderia ajuda-las mesmo com barrigão da gravidez que me limitava em alguns momentos e para vocês que confiaram que eu poderia doular com a Sophia dormindo no quarto ao lado. É por vocês que pude ajudar de longe, pelo telefone ou pelas mensagens, por aquelas que pude apoiar a amamentação. Cada história que vi começar ou ser reescrita é o combustível para continuar.
Que a chama que acendeu em cada uma de vocês, quando buscaram informação e apoio, possa se multiplicar em fagulhas, atingindo novas mulheres que buscam a mesma informação e apoio. Que vocês possam fazer parte da rede de apoio e multiplicação de informação. Que possam, primeiro de tudo ACOLHER quem chega a vocês, para que toda mulher entenda que existe SIM opção, além das que nos são apresentadas quando gestamos uma vida. E que apesar de existir opção, o caminho não vai ser fácil, mas será muito, muito recompensador.
Obrigada a todas vocês, que participaram do nascimento, primeiros passos e acompanham o desenvolvimento dessa Doula que ama tanto o que faz.
Com carinho
Gisele


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *