Casa de Parto de Sapopemba, proibe entrada de doulas a partir de agosto.


casas_parto sapopembaA Casa de Parto de Sapopemba, que atende gestantes pelo SUS na zona leste de São Paulo, proibiu na ultima semana a entrada de Doulas em seu estabelecimento.
O Blog Mulheres Empoderadas entrou em contato com a gerente da casa de parto, Sra. Katia, que não quis informar o motivo da proibição.
Questionada se esta é uma diretriz da direção da casa, também se negou a responder.
Apenas gestantes que estão sendo acompanhadas pela Casa de Parto terão acesso a informação, pessoalmente com a Sra. Katia.
É lamentável que mais um serviço de atendimento proiba as gestantes de terem suas doulas.
Apesar da presença da doula ser recomendada pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde,  a cada dia mais hospitais (e agora casa de parto!!) proibem a sua entrada.
A proibição de entrada de Doulas nos hospitais e casas de parto é uma tentativa de fragilizar as mulheres ou criar dificuldade de trabalho para as Doulas? Porque sinceramente, as Doulas continuam trabalhando, acompanhando as mulheres em suas casas até o momento de ir ao hospital. Então qual o objetivo?
Vale a reflexão de que serviços e profissionais que  prestam uma assistencia realmente humanizada, não proibem e até incentivam a presença da doula.
Será que essa proibição diz mais sobre o modelo de atendimento obstétrico que esses serviços e profissionais prestam?
Se você foi atendida na Casa de Parto de Sapopemba ou está fazendo acompanhamento pré-natal por lá e pretendia ter uma doula, entre em contato conosco: contato@mulheresempoderadas.com.br e envie um telefone fixo para contato.
 


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *