Campanha para diminuir a Mortalidade Materna


A ONG holandesa Simavi fez campanha em agosto de 2012 para aumentar a conscientização sobre as 290,000 mulheres que ainda morrem todos os anos durante a gravidez e o parto.

O público holandês foi convidado a passar um minuto do seu tempo e esforço para chamar a atenção para este problema. O resultado: 750,000 minutos! Estes foram apresentados em Haia para nove políticos que estavam no meio de eleições.

Cercado por despertadores enormes, cada um dos políticos falou o seu compromisso de manter a mortalidade materna no topo da agenda política holandesa de cooperação para o desenvolvimento.

Crédito da foto: Michiel Wijnbergh

E aí pessoal? quem se anima a fazermos o mesmo aqui no Brasil?


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *