Abaixo Assinado – Humanização da Assistência ao Recem-Nascido 1


Já escrevemos aqui sobre todas as intervenções desnecessárias pelas quais todos os recem-nascidos são submetidos rotineiramente, na grande maioria das vezes sem justificativa.
Há dois dias, veio à tona a notícia de que, em São Paulo,  um recem-nascido teve seus olhos queimados, e terá a visão prejudicada pelo uso indiscriminado do Nitrato de Prata como rotina nos hospitais. Veja matéria aqui.
Já é hora de revisarem todos os procedimentos obsoletos que estão como protocolos dos hospitais, e que submetem mulheres e recem-nascidos a um verdadeiro arsenal de intervenções desnecessárias, que além de custarem milhões todos os anos aos cofres públicos, deixam sequelas físicas e emocionais, que na maioria das vezes são nigligenciadas pela família.
Por isso, o Blog Mulheres Empoderadas junto ao MAHPS e à rede Parto do Princípio,  lançam o manifesto através de Petição Publica para ser encaminhada às autoridades da saúde de nossos municípios, estados e para federação.
Divulgue, assine, faça parte da mudança!!!
Para assinar esse manifesto, basta clicar em: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=HumaNasc
Todos nós somos usuários. Todos nós devemos exigir!


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Abaixo Assinado – Humanização da Assistência ao Recem-Nascido