A Matrix Obstétrica 10


Você pegou o resultado do BHCG ou acabou de enxergar as duas listrinhas no exame de farmácia. Grávida!!!!
E agora? Qual pílula você vai escolher? A azul ou a vermelha?
No filme, Morpheus encontra-se com Neo para lhe explicar que o mundo no qual vive não é o mundo real e verdadeiro. Os humanos são manipulados por um poderoso sistema de computadores, designado Matrix,  que controla a mente humana. Morpheus (não é em vão este nome, dado que é o Deus dos Sonhos na mitologia grega) dá a possibilidade a Neo de escolher entre tomar a pílula azul ou a vermelha. Tomando a azul, Neo voltará à sua ilusória e superficial vida; se optar pela pílula vermelha, conhecerá a verdade que está por detrás do mundo que julga ser real.
Estas pílulas representam também uma metáfora da condição da mulher que será mãe.
A Matrix obstétrica é a realidade em que vivem 99% das mulheres que estão gestando, onde o saber é do médico, onde as decisões são tomadas pelo médico, pelo marido, pela mãe, e a gestante sempre na sua zoninha de conforto sem argumentar ou questionar nada acaba indo pra cesárea, muitas vezes eletiva.
Tomou a pílula azul, a mulher que se resigna e aceita passivamente todos os diagnósticos, colocações, imposições, historinhas de terror que as cerca.
Tomou a pílula vermelha, a mulher empoderada, ou em processo de se empoderar, que deseja libertar-se da Matrix e conhecer a verdade absoluta sobre o modelo obstétrico brasileiro, ter acesso ao conhecimento, tomar as rédeas de sua gestação, parto e maternidade.
O que é melhor para o seu filho?
O que é melhor para você?
Tomar a pílula vermelha significa assumir responsabilidades, bater no peito e chamar para si o protagonismo da sua história e da vida de seu bebê.
E aí? Qual pílula você tomou? Conte pra nós!


Sobre Gisele Leal

- Acompanhamento da Gestação - Preparação para o parto (individualmente ou em grupos) - Consultoria para a escolha de profissionais e locais de parto - Elaboração do Plano de Parto - Dia da Despedida da barriga, barriga de gesso - Acompanhamento do Trabalho de Parto, Parto e Pós-parto imediato - Assistência ao Parto e puerpério - Consultoria em Aleitamento Materno - Fotos do parto, da família e da gestante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 pensamentos em “A Matrix Obstétrica